segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Minha filha Jennifer completando três anos

Como o tempo passa depressa
Parece que foi ontem que você nasceu

e modificou minha vida por completo
Esperei por você por muito tempo.
Mas você chegou no momento certo
e me fez a mulher mais feliz do mundo, pois me tornei mãe.
Um sonho realizado.
E hoje você, minha linda filha

ilumina a minha vida,
você é tudo para mim.
Sem você ao meu lado não consigo viver.
O amor que sinto é infinito,
pois você foi um presente que Deus me enviou,
para dar sentido a minha vida e torná-la mais feliz.






Te amo muito minha linda e pequenina filha Jennifer
Feliz aniversário, que Deus te ilumine e te faça muito feliz.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009




Forum 1

Sou Helioneth, professora de língua portuguesa e literatura da E.E.E.Médio e Fundamental Jorge Lopes Raposo em Icoaraci.
O módulo TV e Vídeo com certeza vai aprofundar mais nossos conhecimentos sobre o assunto e nos proporcionar utilizar mais em sala de aula essas mídias, que sem sobra de dúvida são importantes para o desenvolvimento do aprendizado de nossos alunos.
Na disciplina literatura sempre utilizei a TV e o Vídeo para complementarem as minhas aulas, pois sempre que posso utilizo nas minhas aulas vídeos que abordam o tema estudado, com o objetivo de envolver mais meus alunos no campo literário.
Acredito que a utilização dessas mídias na minha aula, possibilitam ao aluno além de conhecer mais sobre a literatura, ouvir os poemas e visualizar os fatos históricos que estão relacionados as escolas literárias. Além de tornar a aula mais atraente e também dinâmica, já que depois que os alunos assistem ao vídeo, realizam debates sobre o tema apresentado em sala.
O módulo Tv e Vídeo será de grande valor e importância para mim, para aprofundar mais meus conhecimentos sobre essas mídias.



Fórum 2:TV na Escola e os Desafios de Hoje

A televisão por detém um enorme potencial de comunicação sempre influenciou muitos as pessoas, em todos os sentidos. Hoje percebemos com o desenvolvimento avançado da tecnologia que sua presença aumentou ainda mais no nosso dia a dia.
Podemos dizer que há na televisão muita informação, mas que precisa por parte das emissoras ser melhor distribuida, ou seja, deveria ter mais programas educativos e culturais que proporcionasse ao público aumentar mais seus conhecimentos.
Há na linguagem televisiva sem sombra de dúvida um poder de influenciar diretamente as pessoas,mas que precisa ser direcionado com certa cautela, pois hoje vemos que muitas emissoras investem bastantes em realites shows,apenas com o intuito de aumentar sua audiência e acabam reduzindo o nível de informação que deveriam passar ao público.
É importante ressaltar que “Outro fator importante ao entendimento da linguagem da televisão é a construção da capacidade de analisá-la, sobretudo porque, como educadores, estaremos apreciando criticamente as mensagens televisivas com nossos alunos. Esta é a construção do “olhar crítico”. Especialmente no mundo em que vivemos, onde as mensagens são veiculadas com grande rapidez, é preciso ter o grau de atenção suficiente para criticá-las.”

sábado, 5 de setembro de 2009

Meu blog está fazendo 1 ano




Estou muito feliz, pois meu blog está completando hoje dia 05/09 um ano de vida.
O blog foi criando no curso que fiz no NTE "Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs", no ano passado.



Minha bela professora Anilza pediu que nós criassemos um blog, eu criei o meu,mas fiquei em dúvida,pois não sabia ao certo o que iria escrever no blog, comecei fazendo um slides com fotos da minha filha Jennifer, depois comecei a postar os meus exercícios feitos no curso, aí não parei mais, adorei escrever no blog e aos poucos fui aprendendo a mexer nele,comecei a divulgá-lo para meus alunos.Hoje estou até participando do concurso de blog e o meu blog está também no blog do curso de Mídias.
Como professora acredito na força que tem o blog usado como ferramenta pedagógica e também como um elemento de comunicação,pois percebi a participação ativa de meus alunos apartir do momento que comecei a divulgá-lo na escola que trabalho.
hoje trabalhando no laboratório de informática da escola Jorge Lopes Raposo, passei a usar mais meu blog e fazer com que meus alunos despertem também o interesse pelo blog, que hoje é uma de minhas paixões.

Meus slides

Amigo cão