Ações desenvolvidas no primeiro semestre de 2014
No primeiro semestre de 2014 a sala de informática desenvolveu os seguintes projetos: Curso de Inclusão digital,Projeto rádio Raposo,Campanha: Vamos manter a escola limpa.
1.Curso de Inclusão digital
turma-manhã 2014 |
Este curso tem como objetivo fazer a inclusão digital de alunos de 5ªsérie (6 ano) . O curso é presencial e tem carga horária de 40 horas e o
objetivo é apresentar aos alunos o sistema operacional Linux, Br-Office (editor de texto, de apresentação)colour
paint, tuxpaint , criação de e-mails, slides e blog.
2.Projeto rádio Raposo em parceria com o Mais Educação.
O projeto rádio Raposo que é desenvolvida na sala de informática da escola Jorge Lopes Raposo, completa em 2014, 4anos de existência e inicia o ano letivo com sua nova turma.
turma 2014 |
Os alunos produziram ao longo do semestre programas e vinhetas com o prof Bernardo Junior para a apresentação na XVIII feira Pan-amazônica do livro 2014.
Participaram nos meses de maio e junho de oficinas de produção de programas de rádio escola,realizadas pelo NTE-Belém,
No dia 06 de junho,os alunos apresentaram o programa rádio Raposo, ao vivo no estande da rádio web Seduc, na XVIII feira Pan Amazônica do livro,no Hangar.
Apresentação do programa Rádio Raposo na feira do livro |
3.Campanha:Vamos manter a escola limpa
Os alunos do projeto @gcom da sala de informática juntamente com os alunos representantes de turma desenvolveram a campanha: "Vamos manter a escola limpa". A campanha teve como parceiro projeto Gincana das Cores.
Os alunos destacaram na campanha a presença do "Fuleco" mascote da copa do mundo 2014.
Os alunos do projeto @gcom participaram da campanha produzindo cartazes e lixeiras para as salas de aulas.
Alunos do projeto Rádio Raposo divulgaram a campanha na área da escola apresentado um programa especial cujo tema foi : A Preservação do ambiente escolar.
Falaram ainda a respeito da conscientização de manter nossa escola limpa, mostraram um slide falando sobre a duração do lixo na natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário