domingo, 31 de julho de 2011

PROJETO ALUNO INTEGRADO





Caro aluno o projeto Aluno Integrado inicia no dia 01/08/2011 e termina no dia 15/12/2011.


Como fazer as atividades

Siga os seguintes passos:
-Acesse o portal com sua senha e login

Clique no endereço abaixo e entre no portal

http://e-proinfo.mec.gov.br/eproinfo/web/main.jsp?url=http://e-proinfo.mec.gov.br/eproinfo/index.htm#pos/_/http://e-proinfo.mec.gov.br/eproinfo/index.htm/_/end_pos/_/

Sua primeira tarefa é se apresentar no fórum

-Entre no espaço que está em verde e clique em :
COMUNICAÇÃO / FORUM/APRESENTAÇÃO,

-Depois clicar contribuir, lá já tem a minha apresentação.
período: 01 a 08 /08/2011

OBS: caso vc não consiga acessar entre em contato com a Universidade de Góias pelo e-mail:
ufgalunointegrado.oferta2011@gmail.com

FIQUE POR DENTRO DO CURSO

Plano de Ensino do projeto aluno integrado



- Objetivos do curso

O curso permitirá que os alunos aprovados tenham condições de apoiar os professores na utilização dos laboratórios de informática em suas escolas, além de prepará-los para o mercado de trabalho. Com o curso esses alunos podem candidatar-se a vagas em empresas de tecnologias ou trabalhar de forma autônoma com configuração e montagem de computadores.



- Conteúdo Programático



O curso Qualificação em Tecnologia Digital está organizado em quatro módulos (totalizando uma carga horária de 180 horas):

Módulo 1 - Introdutório (20 horas): Focaliza alguns aspectos considerados relevantes para o aluno que se propõe a participar de curso desenvolvido a distância. Nesse sentido, tem como proposta discutir aspectos gerais sobre as temáticas: Educação a Distância, Sociedade em rede e Evolução da Informática.



Módulo 2 - Hardware (60 horas): Aborda os conceitos e fundamentos relacionados a alguns modelos de computadores modernos e seus principais componentes e processos. Este módulo é composto pelas unidades: Introdução ao Hardware, Processador, Memória RAM, Componentes Gráficos e Barramentos.



Módulo 3 - Sistemas Operacionais (60 horas): Desenvolvido no sentido de favorecer que o aluno entenda a interação entre o hardware e o sistema operacional, perceba as diferenças existentes entre os diversos sistemas operacionais, e que seja capaz de destacar as vantagens de se optar por determinado sistema, em detrimento de outro. Este módulo é composto pelas unidades: Introdução aos Sistemas Operacionais, Gerenciamento de Processos, Gerenciamento de Memória, Gerenciamento de Arquivos, História dos Sistemas Operacionais e , Sistemas Operacionais Modernos.



Módulo 4 - Manutenção de computadores (40 horas): Oferece uma discussão a respeito dos procedimentos e posturas preventivas como uma das estratégias para manutenção de computadores. As unidades deste módulo são: Adote uma postura preventiva, Upgrade de componentes, Resolução de problemas de hardware e Erros típicos de montagem.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Projeto Aluno integrado 2011

Caro aluno "O projeto aluno integrado versão 2011", inicia no dia 01 de agosto, acesse o portal e veja a sua turma.


Acessando a turma no E-PROINFO

Acesse http://e-proinfo.mec.gov.br e efetue o seu login





Passo 1: clique conforme as figura abaixo



Passo 2: Observe a turma em destaque " Helioneth Daniel Lisboa" (geralmente o nome da turma coincide com o nome do tutor), clique nela


Passo 3: Pronto !!!! Você já conseguiu acessar sua turma, para visualizar o módulo clique conforme o indicado na imagem abaixo.


fonte:Tutorial elaborado pelo tutor Jeferson Probo

sábado, 16 de julho de 2011

ANOS 80- Recordar é viver

Apesar de ser criança ainda nos anos 80, posso dizer que no meu ponto de vista foram os melhores de todos os anos em todos os sentidos.


Conheça um pouco sobre os anos 80

A década de 1980, ou simplesmente década de 80, conhecida ainda como anos 80, foi o período de tempo entre os anos 1980 e 1989. Foi um período bastante marcante para a história do século XX segundo o ponto de vista dos acontecimentos políticos e sociais: é eventualmente considerada como o fim da idade industrial e início da idade da informação, sendo chamada por muitos como a década perdida para a América Latina.


Seriados dos anos 80

A Bela e a Fera
A Gata e o Rato
Agente 86
Águia de Fogo
Alf o ETeimoso
Armação Ilimitada
Chaves
Chips
Esquadrão Classe A
Familia Do Re Mi
Feiticeira
Hulk
A Ilha da Fantasia
Poderosa Isis
Jeannie é um Gênio
Jornada nas Estrelas
Kojak
Magnun
Malu Mulher
Manimal
Miami Vice
National Kid
As Panteras
Primo Cruzado
Profissão Perigo
Sítio do Pica Pau Amarelo
Spectraman
A Super Máquina
Super Vick
Topo Gigio
Trovão Azul
Os Waltons
A Super Máquina

música dos anos 80

Outras inúmeras bandas de rock e pop surgiram nos anos 80: A-ha, U2, The Smiths, Duran Duran. Algumas, surgidas em meados dos anos 70, só se consolidaram na década de 80; no Brasil, RPM, Ultraje a Rigor, Titãs, Legião Urbana, 14 bis, Barão Vermelho, Kid Abelha, Ira!
entre outras.


Estilos

Fonte:wikipedia

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Meus slides

Amigo cão