terça-feira, 11 de maio de 2010

ALUNO INTEGRADO



O NTE-Washington Luís Barbosa Lopes realizou nos dias 11 e 12 de maio a formação para tutores do projeto aluno integrado, o projeto será destinado para os alunos da rede estadual.
A formação foi ministrada pelo professor Antônio Fonseca, que na ocasião mostrou como utilizar o ambiente colaborativo e-proinfo.





"Como turora acredito que participar deste projeto será algo bastante gratificante para mim e concerteza possibilitará ao aluno desenvolver e se aperfeiçoar na área de informática.O projeto tem tudo para ser um sucesso!"

















Tutores do projeto



Conheça o projeto aluno Integrado

O Programa Aluno Integrado, cuja proposta prevê a Qualificação em Tecnologia Digital, desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância – SEED e Secretaria de Educação Básica – SEB, em parceria com a Universidade Federal de Goiás, por meio do Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais – LabTime.

O curso visa maior participação dos alunos, a fim de dinamizar as atividades escolares e valorizar o protagonismo juvenil, promovendo a inclusão social e a profissionalização. Objetivos do Programa Aluno Integrado:

- promover oportunidades de expansão e troca de informações e de conhecimentos entre os diversos atores participantes;

- possibilitar que as escolas agreguem esses conhecimentos e mobilizem seus integrantes a fim de intensificar o uso do laboratório de informática e, assim, a inclusão dessa escola na sociedade em rede;

- potencializar sua inserção no mercado de trabalho.


Fique por dentro

Este ano de 2010 serão ofertadas 100.000 vagas em todo o país e o curso está previsto para iniciar em 14 de maio.

Observações:

- os alunos selecionados precisam ter acesso à laboratório de informática, com internet;

- o curso será todo na modalidade a distância, sendo que haverá um encontro presencial obrigatório, com carga horária de 8h;

- o cursista receberá certificado de extensão da Universidade Federal de Goiás;

- o curso terá 5 (cinco) módulos: Introdutório, Hardware, Sistemas Operacionais, Manutenção de Computadores, Aplicativos.

- o acompanhamento dos cursistas será realizado por tutores, a distância.

Cecilia Guy Dias

Diretoria de Produção de Conteúdos e Formação em EAD – DPCEAD

Secretaria de Educação a Distância – SEED

Ministério da Educação – MEC

fonte:NTE-Belém




2 comentários:

Léa Paraense Serra disse...

Olá, professora!

Indiquei seu blog para receber o Prêmio Dardos! Pegue o selo no meu blog...

Abraços!

Sara disse...

Eu acho que as coisas acontecem simplesmente fantástico como você está, é sempre importante para o progresso e esta é uma maneira de fazer isso, eu espero que você pode conhecer todos os seus objetivos eo mesmo vai acontecer em algum momento de Pinheiros

Meus slides

Amigo cão