segunda-feira, 29 de junho de 2009

Férias

Julho chegou e as férias escolares estão aí. Agora é tempo de descansar, passear e se divertir muito.Para quem quer sair da cidade,temos várias opções:

Outeiro

A ilha de Caratateua ou Outeiro, como é mais conhecida, está ligada a Icoaraci através de uma ponte. Possui muitos atrativos como praias e bosques. A área das praias é totalmente urbanizada, onde se encontram barracas que servem petiscos como peixes, camarões e caranguejos. Das praias, as mais freqüentadas são a do Amor e a Praia Grande.

A Ilha de Cotijuba



A mais famosa é a Praia do Vai-quem-quer por ser a maior e pouco freqüentada.








A Vai-quem-quer fica a 9 quilômetros do porto da ilha e possui infraestrutura simples, com pousadas rústicas e bares que servem comida caseira.

As outras praias que ficam de frente para a Baía do Marajó são a do Farol, da Saudade, Praia Funda, Pedra Branca, Flexeira e do Amor.




Mosqueiro

Banhada pela baía do Marajó, as praias de Mosqueiro sofrem a influência das marés e, por isso, possuem ondas, mesmo sendo praias de rio.

Dentre as praias mais conhecidas destacam-se: Areião, Grande, Farol, Chapéu Virado, Murubira, Ariramba, São Francisco, Paraíso e Baía do Sol. Algumas são bastante urbanizadas e outras permanecem pouco freqüentadas.



salinas
Salinas, é um local muito apreciado por turistas. É onde podemos passar momentos muito agradáveis com conforto, segurança e comodidade ao lado da natureza.






Lago da Coca-Cola











Salvaterra

Prainha do Pinheiro

2 comentários:

Unknown disse...

Muito firme essas Praias e Lagos muito mindos mesmo Ainda Mas Salvaterra e Lago da COca - COla Muito londos mesmo...

Unknown disse...

o morro da coca é muito firme eu sei por que eu já fui la
m1tr03

Meus slides

Amigo cão