quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dia do professor


Adoro minha profissão

Iniciei minha carreira em 1996,dando aula na escola Heber Moreira em Icoaraci, estava no segundo ano do curso de letras da UFPa,uma grande amiga minha a professora Conceição me pediu para substituí-la nas turmas de 5ª série, não tinha experiência nenhuma, mas aceitei o desafio, comecei a dar aula, foi paixão repentina.Logo me apaixonei pela profissão, mas vi que teria muito trabalho pela frente e também que tinha que me dedicar bastante, pois meus alunos eram muitos atentos.
Sempre gostei de trabalhar com projetos,embora não sabendo ao certo como fazer.Lá desenvolvi alguns projetos envolvendo a leitura utilizando alguns livros paradidáticos.Trabalhei nessa escola por 4 anos.

Em 1999,já com alguma experiência e formada, comecei a dar na escola Rui Barbosa, também em Icoaraci, dava aula para o ensino fundamental, médio e supletivo. Nesta escola tentei desenvolver alguns projetos envolvendo leitura e também a literatura, pois tive a minha primeira experiência como professora nesta disciplina, adorei e passei a incentivar os meus alunos a lerem algumas leituras obrigatórias. trabalhei também por 4 anos.



Mas foi em 2002 que fiz o concurso público para trabalhar no estado e passei.Mas somente em 2003 fui chamada, trabalhei em várias escolas da rede estadual: Matos Costa, 8 de maio, Leduc Peralta,Poranga Jucá e Jorge Lopes Raposo.


em 2008, fiz o curso no NTE e me apaixonei pela informática, descobri que poderia trabalhar com projetos que envolvessem mais os meus alunos, que era o que sempre desejava fazer.

Em 2009 fui convidada pela professora Rose lenne a trabalhar na sala de informática da Escola Jorge Lopes Raposo, aceitei o desafio,mesmo sabendo que seria algo novo para mim, me apaixonei pelo projeto @gcom e hoje desenvolvo junto com minha amiga Rose lenne este grande e desafiador projeto.
Sei que tenho muito ainda o que aprender, mas com força, coragem e muita dedicação com certeza farei um bom trabalho, pois amo aquilo que faço, que é ser professora.

3 comentários:

Prof. Fabiano Reis disse...

Parabéns pelo blog, qualquer hora visita o meu: http://biologiaquepariu.blogspot.com

abraços

Rocio Rodi disse...

Olá, Helioneth!
Em especial, escolhi você dentre colegas na educação para receber simbolicamente um selinho, nessa rede de amizade e conhecimentos, assim como recebi e também retribuo a homenagem a mulheres que contribuem com “outras mulheres” e as aprendizagens de todos.
Um abraço!
Maria do Rocio

Léa Paraense Serra disse...

Parabéns duas vezes:
Pelo Dia do Professor e

Pela classificação no Concurso de blogs das escolas públicas.

O blog da sua escola também é ótimo. Já fiz visita.

Meus slides

Amigo cão