sábado, 7 de novembro de 2009

Curso no NTE

sexta-feira (o6/11/2009) iniciou o curso“Elaboração de projetos” mediados pelas tecnologias. Com carga-horária total de 40 horas, tendo como ministrante a professora formadora Maria do Carmo Acácio.

O curso é semipresencial e utilizará o Ambiente Virtual de Aprendizagem e-proinfo.

Sobre o curso:

O curso visa promover uma renovação do fazer pedagógico no “chão” de nossas escolas. O foco principal dessa formação é propiciar a integração efetiva entre as tecnologias e os conteúdos curriculares por meio da pedagogia de projetos. Dentro dessa perspectiva, os conteúdos do curso estão estruturados em três grandes eixos conceituais: Projeto, Currículo e Tecnologias. As atividades teóricas e práticas ocorrerão em encontros presenciais e em atividades à distância. No final do curso, cada cursista deve ter elaborado e aplicado um projeto na escola em que atua. A socialização desses projetos é outro ponto forte do curso, pois corresponde à divulgação do projeto com a possibilidade de reelaboração e de replicação das experiências bem sucedidas.
O curso “Elaboração de projetos” necessita da parte do cursista conhecimentos do uso pedagógico das TIC (conteúdos abordados nos cursos de 40 e 100 horas já ofertados por nosso NTE).
O curso está inserido no contexto das políticas públicas de formação de professores desenvolvidas pelo Governo Federal, por meio do MEC/SEED/Proinfo Integrado e do governo do Pará, através da SEDUC/CTAE/Coordenação Estadual do Proinfo.

Texto: Rosistela Oliveira, Maria do Carmo e Marcelo Carvalho

fonte:NTE

Nenhum comentário:

Meus slides

Amigo cão