terça-feira, 12 de maio de 2015

Curso: Redes de Aprendizagem


Atividade 2.3

Utilizando redes sociais de forma crítica e produtiva





Nesta atividade, o objetivo é que vocês compreendam melhor as relações socioculturais que ocorrem nesse contexto. Almejamos que vocês observem, especialmente, os processos de trocas e mobilizações para novas aprendizagens.

Compartilhando experiências de uso de redes sociais

1. Propomos um diálogo entre os cursistas sobre os processos que envolveram o ingresso nas redes sociais, bem como as atividades que cada um realiza nesses espaços.
 
2. Busquem identificar as especificidades socioculturais desse contexto: de que forma cada participante conheceu e ingressou em determinada rede social?
R: Ingressei nas redes sociais com o intuito de buscar  informações sobre determinados assuntos e também para me relacionar e trocar informações com amigos, alunos e familiares.

Alguém já auxiliou outros colegas em suas primeiras experiências?
R: Como trabalho no laboratório de informática de minha escola já auxiliei e criei perfis e blogs para alguns colegas de trabalho.
Quais as principais atividades que realizam?
R: Realizamos atividades  onde buscávamos a participação dos alunos no blog
Quais as atividades preferidas?
R:  As atividades realizadas eram de vídeos, filmes e sites educativos
De que forma pode ser usada para facilitar ações educativas?
R: As  atividades tinham objetivos facilitar o entendimento de alguns assuntos tratados em sala de aula que posteriormente vistos em  sites facilitavam o aprendizado d aluno
Alguma crítica?
R: Não
Existe o cuidado com questões de segurança e privacidade de informações?
R: sim
Quais diferenças percebem nos recursos, em comparação com a Comunidade Virtual que estamos utilizando no Ambiente e-ProInfo?
R: A comunidade Virtual  no Ambiente e-proinfo podemos dizer que é mais interativa e proporcionar ao estudante ter uma visão mais  ampla do assunto que a comunidade aborda, tornardo-o  mais atrativo.
3. Por fim, elaborem uma síntese dessa experiência do grupo para compartilhar nos blogs pessoais. Vocês podem, também, divulgar o link para a postagem em todas as redes que participam.

Nenhum comentário:

Meus slides

Amigo cão